ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de maio de 2009

TEMPESTADES - RAIOS JÁ MATARAM 35 PESSOAS ESTE ANO NO BRASIL


Trinta e cinco pessoas morreram no Brasil neste ano após serem atingidas por raios, segundo informações do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O Estado de São Paulo lidera o número de mortes, com seis casos, seguido de Ceará e Bahia, com cinco mortes; Minas Gerais e Piauí, com quatro casos; Rio de Janeiro e Santa Catarina, com três mortes, Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, com um caso cada um.

As últimas três vítimas foram atingidas anteontem em diferentes cidades do Ceará: o agricultor Josias Sousa de Lima, de 35 anos, do município de Cariré; a dona de casa Eva Inácio Silva Farias, de 43, do Crato; e o estudantes Johnson Wagner Pereira Rodrigues, 16, de Catunda.

CHUVAS
As fortes chuvas que atingem os Estados do Nordeste nos últimos dias provocaram a morte de um bebê de um mês de idade em Salvador (BA). A menina estava no colo da mãe, no bairro Gamboa de Baixo, quando uma pedra que caiu de um barranco atingiu a casa onde elas moravam, na noite de ontem. A mãe, de 29 anos, teve escoriações e recebeu alta do hospital.

Ontem foi decretada situação de emergência na cidade.
No Maranhão, o número de desabrigados e desalojados não para de crescer: Já são 60.000, de acordo com a Defesa Civil. Cerca de 70% dos que estão fora de casa são de Trizidela do Vale e Pedreiras.

No Ceará, as chuvas de abril superaram em 70% o esperado para todo o mês. Foram registrados 264 mm de precipitação, contra 155 mm de média histórica.

Folhapress

Nenhum comentário: