ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

SOLENIDADE - CMAE TOMA POSSE NA PREFEITURA DE ARARIPINA


Seguindo os critérios exigidos por lei, foram escolhidos em assembléia realizada na escola Antonieta Salatiel Arraes, no bairro Universitário, os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar para o biênio 2009 – 2011.

A diretoria tomou posse em assembléia composta por Irenilde Gualter Batista e Cristina Alencar Arraes, pelo Poder Executivo; Aurismar Pinho Gomes, representou o Poder Legislativo; Antonio Ibiapino, representando a sociedade civil; Ana Edileuza Nogueira, Maria Elena Araújo, representaram os pais; Francisca Juscicleide Ramalho Muniz e Maria das Graças Oliveira Souza, representaram os professores.

O Conselho municipal de Alimentação Escolar é composto por Ana Edileuza Nogueira, presidente; Antonio Ibiapino, vice-presidente e mais três membro, e tem como objetivo acompanhar as políticas municipais de aplicação dos recursos da merenda escolar para que essa seja garantida para todas as crianças nas escolas.

O conselho tem a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar para não deixar faltar merenda de qualidade para todas as crianças das escolas públicas municipais em Araripina.

A secretaria de educação do município de Araripina vem mantendo o programa de merenda escolar com recursos próprios em face da inadimplência do município, mesmo assim foi contratada uma nutricionista para escolher um cardápio variado e nutritivo à base de leite, achocolatado, cereais, carne e grãos.

Enquanto não regulariza o programa nacional de merenda escolar a prefeitura irá manter a merenda das crianças com recursos do próprio município para não deixar o alimento faltar para as crianças mais carentes que freqüentam a rede municipal de ensino.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: