ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de maio de 2009

POLICIAIS - AS 4 PRINCIPAIS DA REGIÃO DO ARARIPE

1 – POLICIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO AVALANCHE NAS PRINCIPAIS CIDADES DA REGIÃO DO ARARIPE


A Mega Operação da PMPE, denominada Operação Avalanche, realizada na área do 7º BPM, Quartel sediado na cidade de Ouricuri-PE, teve inicio às 08h00min da última sexta-feira dia 14 do corrente mês e se estendeu até o meio- dia do sábado. E contou com o apoio de 22 viaturas e 73 policiais hipotecados de outras unidades do sertão do Estado, sendo cinco guarnições do GATI, uma da CIOSAC, seis do GPAAR, quatro do Serviço Reservado e cinco do 7º BPM. A citada operação teve como principal objetivo, combater o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, cumprimentos de Mandados de Prisões e Buscas e Apreensões e a redução do índice de criminalidade nas cidades de Ouricuri, Trindade, Araripina e Exu, as quatro mais violentas da região. A Operação Avalanche resultou na apreensão de armas de fogo, pedras de crack, papelotes de maconha, cocaína, veículos apreendidos e recuperados, prisões em flagrante e por mandados judiciais e vários mandados de buscas e apreensões cumpridos. Na tarde de sábado, o efetivo seguiu para a área do 8º BPM em Salgueiro-PE. A fim de dar continuidade a Operação.

2 – OURICURI-PE: HOMICÍDIO, EX-PRESIDIÁRIO DE 28 ANOS É ASSASSINADO À TIROS


O fato aconteceu por volta das 18h30min da última sexta-feira dia 15, na altura da Rua Aline de Aquino no Bairro N. S. de Fátima em Ouricuri-PE, quando a vítima: 1 – Francisco de Assis da Silva Barbosa, 28 anos, ex-presidiário, encontrava-se em sua residência na companhia da esposa, ocasião em que foi convidado pela pessoa de Joaderson, o vulgo Galeguinho, para comparecer em uma roda de amigos que consumiam bebida alcoólica ali próximo. E momentos depois familiares e vizinhos da vítima escutaram vários disparos de arma de fogo vindo do local da bebedeira. Sendo constatado que a vítima foi alvejada com seis disparos de revolver, chegando ainda a ser socorrida para o H.R.F.B., em Ouricuri-PE, mas não resistiu e veio a faleceu. Que de acordo com a polícia, a companheira da vítima apontou O Galeginho como o principal suspeito do assassinato. Aparecido Fernando da Silva, 32 anos, que se encontrava no local no momento do crime, foi detido e encaminhado a D. P. Civil da 201ª Circunscrição de Ouricuri-PE, onde foi constatado que o mesmo responde por alguns artigos do CPB na cidade de Araripina-PE .

3 – OURICURI-PE: GATI APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DINHEIRO NO POVOADO DO JATOBÁ


Por volta das 06h00min da última sexta-feira dia 15/05/09, Policiais Militares do GE (Grupo Especial) do GATI, deslocaram-se até o Povoado do Jatobá no município de Ouricuri-PE, onde deram fiel cumprimento a vários Mandados de Buscas e Apreensões, expedidos pelo Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri-PE. Sendo logrado êxito no mandado em desfavor do acusado: 1 – Jailson Ribeiro do Nascimento, 26 anos, casado, agricultor, foram encontrados e apreendidos no interior do domicílio os seguintes matérias: 01(um) Revolver Cal. 38 marca Taurus, 01(uma) Espingarda Cal. 12 marca CBC de numeração suprimida, 01(uma) Espingarda Cal. 36 marca Rossi de numeração suprimida, 21(vinte e um) cartuchos, sendo 09(nove) Cal. 38, 04(quatro) cal. 12 e 08(oito) cal. 36. E uma quantia em dinheiro no valor de R$ 7.178,00 (Sete mil e cento e setenta e oito reais). O acusado juntamente com todo material apreendido foi conduzido a D. P. Civil da 201ª Circunscrição de Ouricuri-PE.

4 – TRINDADE-PE: COMERCIANTE DE 49 ANOS É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


O fato ocorreu por volta das 11h30min da última sexta-feira dia 15/05/09, quando Policiais Militares do GE (Grupo Especial) do GATI, deslocaram-se até a residência do acusado: 1 – José Francisco Pereira, 49 anos, casado, comerciante, localizada na Rua Guadalajara no centro de Trindade-PE, onde em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, foi encontrado no interior do estabelecimento comercial, um Revólver Cal. 38 marca Taurus, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos. O comerciante, que é acusado de ter atentado contra a vida da pessoa de Welton à cerca de dois meses, foi detido e conduzido a D. P. Civil da 205ª Circ.


Reportagem: Nilson Macedo)

2 comentários:

Unknown disse...

por que vc nao fala dos mandatos da pf que foi para algumas pessoas em trindade....valeu

mbneto disse...

ola Fredson parabens pelo se blog, seria muito bom que toda cidade tivesse alguem informando as pessoa sobre o que esta acontecendo na sua cidade ou região seu blog é muito irnfomativo muito bom.
eu gostari de lhe pedir um favor:
se possivel me enviar fotos das viaturas do GATE OU GATI principalmente do simbolo no capôz e da lateral.
Email:maanuel200@hotmail.com