ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 5 de maio de 2009

PF CATINGUEIRA II - 180.697 PÉS DE MACONHA ATÉ O DIA DO TRABALHADOR


SALGUEIRO/PE – A Polícia Federal erradicou, até sexta-feira, 01 de maio,180.697 pés de maconha. As ações da Polícia Federalconcentraram-se nos Municípios de Carnaubeira da Penha, Cabrobó e Belém doSão Francisco, todos no Sertão Pernambucano.

O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio em inúmeros países do mundo, sendo feriado no Brasil, assim como em muitos outros. Entretanto, os policiais federais de vários Estados e os bombeiros militares do Estado de Pernambuco tinham como objetivo principal, nesta data histórica, exercer o seu mister de combate à criminalidade.

A Operação Catingueira II contabiliza até o momento 180.697 mil pés demaconha erradicados, que iam ser transformados em maconha pronta para oconsumo e seria o equivalente a 60 mil toneladas.

O saldo da operação ainda contabiliza a erradicação de 111.125 mudas, 89 plantios, 119 sementeiras e0,8 kg de maconha pronta para o consumo. Na área cartorária, a Delegaciade Polícia Federal em Salgueiro instaurou 21 inquéritos policiais, onde as investigações policiais visam descobrir os responsáveis pelos plantios.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.

A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da PolíciaFederal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações,etc.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: