ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 24 de maio de 2009

GARRA - GRUPO DE ELITE DA POLICIA CIVIL MINISTRA CURSO EM ARARIPINA


A delegacia de Araripina recebeu na última quinta-feira, 21/05/09, a presença da equipe do GARRA – Grupo de Ações e Respostas Rápidas, sediado no Recife.


O grupo de elite da polícia civil esteve na cidade para coordenar e ministrar um curso para policiais civis de toda a região do Araripe, que atualmente são lotados nas cidades circunvizinhas e que fazem parte da regional desta cidade.


A aula prática aconteceu na DEPOL no período da manhã com a entrega das novas pistolas 0.40, aos policiais, que ao mesmo tempo aprenderam a manuseá-la com precisão, montado e desmontando o objeto com as instruções de um membro do GARRA.


Em outra sala outros instrutores ensinavam técnicas de abordagens, mira, colocação e retirada do carregador, defesa pessoal e como resolver problemas relacionados ao não funcionamento correto das pistolas, a chamada pane.


Na parte da tarde aconteceu a aula prática onde todos os agentes puderam testar suas novas armas com disparos em alvos fixos, os quais foram preparados na mina da empresa LAFARGE, localidade de Lagoa de Dentro, zona rural do município, local perfeito para as aulas de tiro.


Cada policial teve a oportunidade de efetuar 15 disparos e testar sua pontaria, coordenados por Harlan Barcelos, comissário e coordenador do GARRA e por Amaro Veríssimo, componente do GARRA e instrutor do curso.


Cerca de 1.500 tiros foram disparados entre os delegados, agentes e integrantes do curso, que ensinaram também várias técnicas de tiro com pistolas, escopetas, metralhadoras e fuzis.


Segundo o delegado regional, Dr. Romildo Jonas e Dra. Lívia Pires, delegada municipal, a aula foi bastante produtiva e todos que participaram tiveram a oportunidade de estar ainda mais capacitado para a realização do trabalho de polícia no dia a dia.


Dr. Romildo destacou ainda o trabalho e o empenho do governo Eduardo Campos em zelar pela segurança pública investindo em efetivo e armamento de primeiro mundo no combate a criminalidade em Pernambuco.

Um comentário:

Anônimo disse...

essae a farda mais linda do mundo como eu queria usar essa farda eu tenho orgulho da policia civil queria tanto passar no concurso mais acho que esse sonho vai ficar so no sonhode