ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de maio de 2009

FUTEBOL - NÁUTICO REAGE COM EMPATE HEROICO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


O Náutico sabia a pedreira que encontraria pela frente, contra o Goiás, no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Serra Dourada, neste domingo. E surpreendeu abrindo o marcador logo aos 7 minutos, com Asprilla.

Porém, o time da Rosa e Silva não conseguiu segurar por muito tempo o ímpeto dos donos da casa e, ainda no primeiro tempo, viu o jogo virar. Gerreiro, sofreu novo gol mas não deixou por menos.

Lutou até o fim em busca de um empate em terras adversárias, e conseguiu fechar o jogo com um 3x3 com gosto de vitória. O próximo embate do Náutico será contra o Cruzeiro, nos Aflitos, no próximo domingo, às 18h30.

O JOGO - O Náutico começou o jogo sentindo a pressão do Goiás, mas não se intimidou abriu o marcador. O primeiro gol da noite veio de uma cobrança de escanteio. Aos 7 minutos, Carlinhos Bala cruzou na grande área, Leandro pulou e não encontrou. Foi quando Aprilla mandou de cabeça no canto direito de Harlei, fazendo 1x0.

No contra-ataque, Júlio César arriscou o chute de longe e a bola chegou com perigo no canto esquerdo do gol de Eduardo. Querendo reverter o resultado negativo, o Goiás passou a imprimir jogadas mais ousadas, enquanto o Náutico teve um visível retorno.

Aos 12 minutos Fábio Bahia fez belo lance com Iarley, que tentou cabecear ao gol, para defesa inspirada de Eduardo. Na sequencia, Felipe tocou para Júlio César que chutou fraco contra o gol do Náutico.

O time da Rosa e Silva teve que se apoiar na zaga para segurar a pressão pelo empate do Goiás. Em lances sucessivos a bola esteve perto de entrar. Aos 15 minutos Felipe passou para Iarley que chutou a bola na rede pelo lado de fora. Em outra jogada de perigo, Eduardo chegou a sair do gol para segurar um levantamento feito por Zé Carlos de dentro da área.

Com maior volume de jogo, foi questão de tempo que a sorte virasse para os mandantes. Ramalho fez o lançamento e Felipe, sozinho, terminou mandando uma bomba certeira para marcar o empate, aos 25 minutos.

Visando apenas a defesa, o Náutico pouco ameaçou a meta de Harlei e deixou que os adversários tomassem conta da bola. Resultado:

jogo virado aos 39 minutos do primeiro tempo. O gol veio quando Júlio César, depois de uma tabelinha com Fábio Bahia, mandou certeira na rede de Eduardo para terminar o tempo em 2x1.

Na volta para o tempo complementar, o Goiás recuou um pouco mais, o que terminou abrindo espaço para o Náutico avançar - tudo estratégia para abrir o campo e dar o bote. Aos 10 minutos, Felipe recebeu pela direita e chutou por cima da meta de Eduardo, ampliando a vantagem: 3x1.

Carlinhos Bala tentou subir, sozinho, no contra-golpe, driblou Harlei e chutou. Mas Gomes surgiu em cima do lance e evitou o gol do Náutico. No jogo de tentativas, Bala ainda lançou outras três vezes, antes de conseguir balançar as redes de Harlei novamente. Aos 18 minutos, numa cobrança perfeita, Carlinhos cravou no ângulo direito, marcando Goiás 3x2 Náutico.

Mas foi na raça que o Náutico buscou o empate. Em uma jogada individual, Gilmar se livrou de todos e mandou com precisão milimétrica na saída de Harlei, aos 38 minutos, para sacramentar o grande resultado nesta estreia no Brasileirão.

FICHA DO JOGO
Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Fábio Bahia, Everton, Ramalho, Zé Carlos e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Eduardo; Sidny, Gladstone, Vágner e Asprilla (Wellington); Derley, Johnny, Galiardo e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa (Adriano Magrão). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Belmiro da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Do JC Online
Com informações da JC/CBN Recife

Nenhum comentário: