ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de maio de 2009

CATINGUEIRA II - PF EVITA QUE 51 MIL KG DE MACONHA PRONTA CHEGUEM AO MERCADO


SALGUEIRO/PE – O saldo da operação da PF, até a tarde desta, sexta-feira, 01 de maio, é de 153.671 pés de maconha destruídos. As ações da Polícia Federal concentraram-se nos Municípios de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todos no Sertão Pernambucano.

A operação é a continuidade do conjunto de ações contra o tráfico de substâncias entorpecentes implementadas pela CGPRE (Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes), órgão central da Polícia Federal, em Brasília-DF. Essas medidas têm como finalidade imediata evitar que as drogas, principalmente a maconha, cheguem ao mercado consumidor e de forma mediata causar prejuízo financeiro aos traficantes, inclusive os financiadores.

Nesses primeiros dias de operação já foram erradicados 153.671 mil pés de maconha, que ao ser transformados em maconha pronta para o consumo seria o equivalente a 51 mil quilos. O saldo ainda contabiliza a erradicação de 103.520 mudas, 64 plantios e 104 sementeiras. Na área cartorária, a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro instaurou 12 inquéritos policiais, onde as investigações policiais visam descobrir os responsáveis pelos plantios.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.

A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da Polícia Federal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações, etc.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: