ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 5 de maio de 2009

ATO PÚBLICO - JOVENS MARCHAM NO RECIFE PELA LIBERAÇÃO DA MACONHA


Usuários e gente favorável à legalização da cannabis sativa participaram, neste domingo, 03/05, no Bairro do Recife, Centro da capital pernambucana, da 2ª Marcha da Maconha.

O grupo, formado por no máximo mil pessoas, percorreu algumas ruas do bairro, com faixas reivindicando a liberação da droga. Quinze policiais militares, sendo sete do serviço reservado, acompanharam a passeata, mas não impediram que erva fosse consumida, embora o capitão Kennedy Guerra, do 16º Batalhão, tenha assegurado que a orientação era prender quem fosse pego fumando ou vendendo o entorpecente.

Além do Recife, a marcha aconteceu em Florianópolis (SC). No próximo domingo, deve ocorrer em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Em Salvador (BA), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), a manifestação foi proibida pela Justiça.

Na capital pernambucana, o Ministério Público tentou vetar o ato, mas o juiz da 2ª Vara Criminal dos feitos relativos a Entorpecentes, Alípio Carvalho Filho, autorizou a marcha, desde que houvesse a presença policial.

“Se a droga fosse legalizada, acabaria a guerra de tráfico nas cidades, a cannabis poderia ser explorada comercialmente e haveria aumento na arrecadação de impostos”, argumentou o educador Gilberto Borges, um dos organizadores.

Para provocar a polícia, um jovem, com máscara no rosto, acendeu um cigarro em frente a um PM. Mesmo assim, não foi detido.

FONTE-JC

Nenhum comentário: