ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de abril de 2009

PERNAMBUCO - ACIDENTES NAS ESTRADAS DEIXAM SEIS MORTOS


Pelo menos seis pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em acidentes registrados, ontem, nas cidades de Garanhuns, no Agreste, Limoeiro, na Mata Norte, e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Metade das vítmas perdeu a vida em duas ocorrências distintas, nas estradas federais que cortam o município agrestino. A primeira delas aconteceu ainda de madrugada, quando Maria de Lourdes Barbosa, 36, capotou com sua moto, na BR-424, e não resistiu aos ferimentos.

A poucos quilômetros dali, na BR-423, outras duas pessoas morreram após uma colisão lateral entre uma caminhonete D20 e uma moto. Ambas estavam no veículo de menor porte. Apenas José Amaury de Oliveira, 20, foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal.

Em Limoeiro, na Mata Norte, duas mulheres em uma moto tentaram desviar de um buraco, na PE-090, e se chocaram frontalmente com uma Kombi. Com a força do impacto, sequer chegaram a ser socorridas. “Estivemos no local para levantar as primeiras informações e apuramos que o motorista da Kombi não teve culpa. Elas tentaram desviar de um buraco na pista e acabaram invadindo a faixa contrária.

Outro detalhe é que só encontramos um capacete ao chegarmos, indicando que uma delas poderia estar andando sem a proteção exigida”, comentou o comissário da delegacia da cidade, Valtênio Dantas. O motorista da Kombi, Joseval Pedro da Silva, passou mal após o choque e precisou receber atendimento em um hospital da cidade.

Já no Cabo de Santo Agostinho, três pessoas trafegavam em um Gol, na BR-101 Sul, por volta das 20h45, quando atingiram a traseira de um caminhão que reduzira a velocidade por conta da chuva.

Sandro José Dias, 31, morreu na hora. Os outros dois ocupantes ficaram presos nas ferragens e foram socorridos, em estado grave, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apenas Lenice Germano de Arruda, 39, portava documentos. O Samu não informou, no entanto, para que hospital as vítimas seguiram.

Até as 23h, nenhuma das grandes emergências da Região Metropolitana do Recife possuía informações sobre os acidentados.

FONTE-JC

Nenhum comentário: