ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de abril de 2009

OPERAÇÃO CATINGUEIRA II - PF ERRADICA 73 MIL PÉS DE MACONHA NO 1º DIA DE OPERAÇÃO

SALGUEIRO/PE – A PF iniciou terça-feira, 28 de abril, na Cidade de Orocó/PE, a “Operação Catingueira II” que visa erradicar plantações de maconha no Sertão Pernambucano.


A operação é a continuidade do conjunto de ações contra o tráfico de substâncias entorpecentes implementadas pela CGPRE (Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes), órgão central da Polícia Federal, em Brasília-DF.

Essas medidas têm como finalidades imediata evitar que as drogas, principalmente a maconha, cheguem ao mercado consumidor e de forma mediata causar prejuízo financeiro aos traficantes, inclusive os financiadores.


As ações programadas de erradicação têm visam interromper o ciclo da maconha, que ocorre entre 90 e 120 dias.

No primeiro dia de operação foram erradicados 72.853 mil pés de maconha, 40.400 mudas e 57 sementeiras. Na área cartorária, a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro instaurou 10 inquéritos policiais.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.


A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da Polícia Federal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações, etc.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: