ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 13 de abril de 2009

LUTO - MUNDO POLÍTICO DÁ ADEUS A CARLOS WILSON


O velório e enterro do deputado federal Carlos Wilson (PT) foi marcado por forte comoção e lágrimas, com a presença do presidente Lula, de ministros, do governador Eduardo Campos, de políticos do Estado e familiares do deputado, que lutava há quase cinco anos contra um câncer que começou no rim e passou para a região do mediastino, no tórax. Internado há 40 dias no Hospital Santa Joana, Carlos Wilson faleceu às 22h20 desse sábado (11). O corpo foi velado no hall do Palácio do Campo das Princesas e sepultado, por volta das 16h deste domingo (12), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

A lembrança que fica de Cali, segundo amigos e até adversários políticos, é de uma pessoa amiga e conciliadora. O ex-governador do Estado de Pernambuco e senador Jarbas Vasconcelos disse que Carlos Wilson era amigo de confidências. “Conheço poucos políticos que tinham um ciclo de amizade tão grande quanto ele”, afirmou o peemedebista. Mendonça Filho disse que não conviveu partidariamente com ele, pois "sempre estivemos em posição política distante, mas sempre tive com ele uma relação pessoal extremamente fraterna".

Conheço poucos políticos que tinham um ciclo de amizade tão grande quanto ele

Ao lado dos familiares do deputado, o governador de Pernambuco Eduardo Campos recordou que foi o próprio avô Miguel Arraes que escolheu Carlos Wilson para ser o seu companheiro de chapa na campanha de 1986, quando Arraes foi eleito governo do Estado. “Ele foi um grande fazedor de amigos. E teve participação intensa na vida pública, atuando num momento muito bonito da vida de Pernambuco”, ressaltou.

Frades capuchinhos rezaram uma missa durante o velório que contou com a presença do presidente da República. Emocionado, Lula acompanhou toda a celebração ao lado do deputado estadual André Campos, irmão de Carlos Wilson, e de Eduardo Campos. "Eu gostaria que ele estivesse vivo em 2010 para ver a finalização das obras do PAC", lamentou o presidente.

O ex-governador deixa a viúva, Maria Helena, três filhos - Rodrigo, Camila e Marcela, do primeiro casamento com Ana Lúcia Loyo -, e dois netos. Camila está grávida de quatro meses do terceiro neto do deputado.

VAGA - Com a morte de Carlos Wilson, quem assume a vaga dele é o primeiro suplente, o empresário Gilvan Costa, de 47 anos. A cerimônia de posse deverá acontecer nesta terça-feira (14).

VEJA VÍDEO


FONTE-JC

Nenhum comentário: