ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de abril de 2009

INVERNO - BARRAGEM DA LAGOA DO BARRO SANGRA E VIRA PONTO TURISTICO

O Distrito de Lagoa do Barro mais uma vez torna-se ponto turístico no município de Araripina com o sangramento da barragem daquela localidade.


Centenas de pessoas se deslocam de vários pontos da região do Araripe e de até outros estados, para passarem um domingo diferente com suas famílias.


São verdadeiras caravanas que chegam cedo e limitam espaço para curtirem o dia inteiro ao ritmo de verdadeiros paredões de som disputando quem tem mais potência e sucessos do momento.


Várias barracas com comidas típicas e bebidas ao gosto do freguês estão instaladas nos arredores da barragem, que começou a sangrar na segunda feira da semana passada.


Muitos banhistas se arriscam pulando de um paredão de quase 10 metros de altura nas águas agora corrente da Lagoa do Barro, o segundo maior açude da região, que antes da construção do ramal da adutora do oeste, fornecia água para Araripina e outros municípios.


Com a chegada das águas do São Francisco, o açude passou a beneficiar somente ao Distrito de Lagoa do Barro e sítios vizinhos, levando água para milhares de agricultores.


O comerciante Júnior, proprietário do Balneário Impérios das águas, nos informou que enquanto o açude continuar a sangrar, não abrirá o balneário e faz questão de recepcionar os amigos nas barracas montadas ao longo da barragem.


Para a criançada que quiser tomar banho, existe uma parte rasa no sangrador, onde os pais podem observar de perto a movimentação dos filhos. A polícia militar está sempre presente nos dias mais movimentados da semana e feriados para fiscalizar a movimentação e proibir pessoas conduzindo garrafa de vidro na área do sangrador.


Passeios de barco também são oferecidos aos turistas que visitarem Lagoa do Barro nestes dias, mas verifique se os mesmos têm colete salva-vidas.


Com a previsão de mais chuvas na região, acredita-se que a barragem vai sangrar por muitos dias, trazendo uma nova paisagem ao sertão nordestino.

4 comentários:

Maria Deusangela disse...

Este distrito é mesmo maravilhoso,lugar cheio de vida,Maria Deusangela nasci e cresci nesta lugar lindo.beijos a todos................

Maria Deusangela disse...

A saudade é tanta que chegga ate a doer,mas sei que um votarei para a minha terrinha.........................saudade..................................................

é meu lugar, é seu tmb disse...

esse é meu lugar, pois é cheio de pessoas maravilhosas , visitar o manucial que abastece varias cidades...........alan de sá sitio laranjeiras.

Unknown disse...

Lagoa do Barro meu pedacinho de chão