ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS - PF INICIA OPERAÇÃO CATINGUEIRA II


SALGUEIRO/PE – A PF iniciou ontem, terça-feira, 28 de abril, na Cidade de Orocó/PE, a “Operação Catingueira II” que visa erradicar plantações de maconha no Sertão Pernambucano.

A operação é a continuidade do conjunto de ações contra o tráfico de substâncias entorpecentes implementadas pela CGPRE (Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes), órgão central da Polícia Federal, em Brasília-DF.

Essas medidas têm como finalidades imediata evitar que as drogas, principalmente a maconha, cheguem ao mercado consumidor e de forma mediata causar prejuízo financeiro aos traficantes, inclusive os financiadores.
As ações programadas de erradicação têm visam interromper o ciclo da maconha, que ocorre entre 90 e 120 dias.

Nas últimas operações de erradicação a “Clareira II” e a “Catingueira I” a Polícia Federal destruiu 870.730 mil Pés de maconha, o que é equivalente a 290 mil quilos da substância entorpecente. Considerando o preço médio de R$ 150,00 reais o kg antes de uma repressão desse porte, essa medida causou um prejuízo de milhões de reais aos traficantes.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.

A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da Polícia Federal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações, etc.

Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: