ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BB - ESTELIONATÁRIOS APLICAM GOLPES EM APOSENTADOS

A polícia civil está investigando um grupo de estelionatários que estão agindo em agências bancárias de Araripina. Somente neste mês, duas queixas foram prestadas na DEPOL, por aposentados que caíram no golpe do falso bancário, que agiu principalmente na agência do Banco do Brasil, localizado na Rua do Comércio, centro da cidade.

O aposentado Inácio Moreira Gomes de 70 anos, residente na Serra do Marinheiro, zona rural do município, caiu no golpe e ficou sabendo que uma pessoa fez empréstimo em seu nome no valor de R$ 2.000,00.


Ele contou que estava na fila do banco, próximo ao caixa eletrônico para receber a sua aposentadoria, quando um indivíduo se passando por funcionário do banco se ofereceu para ajudar.

Ao ajudar o aposentado, o estelionatário trocou o cartão e a vítima só ficou sabendo do golpe alguns dias depois, quando foi sacar a aposentadoria.


Outra vítima que caiu no golpe foi a aposentada Maria Lindacir Lopes, de 64 anos, residente no Alto da Boa Vista. A mesma contou na delegacia que precisou de auxílio para retirar o seu benefício nos caixas eletrônicos do BB e solicitou a ajuda de um homem, que no momento se passava por funcionário do banco.

A mesma pensou que ele era funcionário do banco porque estava auxiliando outras pessoas, ou mesmo lesando. A polícia descobriu que esse indivíduo age principalmente nos dias de sábado. Uma foto foi tirada do caixa eletrônico, mas de péssima qualidade, que não dá para identificá-lo com mais riquezas de detalhes.

Nesse último caso o estelionatário também fez a troca de cartão e dias depois fez um empréstimo de R$ 3.000,00 em nome da aposentada, que só descobriu quando foi fazer um saque na semana passada.


As vítimas que foram lesadas compareceram até a delegacia e prestaram queixa. A polícia alerta que os aposentados não devem pedir informações a pessoas estranhas dentro das agências bancárias, a não ser que tenham certeza que realmente é um funcionário da agência. Quem notar algo estranho acione a guarda do banco ou chame a polícia civil ou militar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas quadrilhas estão cada dia mais ousadas.O pior é que quando as vitimas descobrem que cairão em golpes eles dificultam até os contatos,ameaçam e fazem as vitimas se sentirem um lixo.Eu acho que deveria haver mais controle.