ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de abril de 2009

ÁLCOOL, DIREÇÃO E VELOCIDADE - 13 ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ARARIPINA NO FIM DE SEMANA


Mais um fim de semana com vários acidentes de trânsito em Araripina, zona urbana e rural do município. Somente em 03 acidentes, cerca de 09 pessoas deram entrada no Hospital Santa Maria, onde 02 foram transferidas e ainda se encontram hospitalizadas.


Das 12:00 de quinta-feira dia 02/04/09, até às 10:00 da manhã desta segunda-feira dia 06/04/09, foram 23 ocorrências registradas naquela unidade hospitalar, com a entrada de quase 30 pessoas à procura de atendimento de urgência.


Ainda no fim de semana 03 pessoas foram transferidas para unidades hospitalares nas cidades de Juazeiro do Norte-CE e Petrolina-PE, devido à gravidade dos ferimentos em acidentes de trânsito e de trabalho.


Foram 13 acidentes de trânsito, sendo 11 motociclísticos, 01 automobilístico e 01 ciclístico. Foram registrados ainda na emergência do HMSM, 02 casos de ferimentos por objetos contundentes, 04 agressões físicas por arma branca, faca peixeira com 01 vítima fatal, 02 casos de agressões físicas por espancamento e 01 agressão física por arma de fogo, disparos.


Os casos aconteceram no Alto Alegre (02), Serra do Gesso-PI, Avenida Antonio de Barros Muniz, Bairro Universitário (04), Rua José Barreto de Souza Sombra, Sítio Lagoinha (02), Centro, Vila Jurema, BR-316, Alto da Boa Vista (02), proximidades da ICOASA, Serra do IPA, Marcolândia-PI, proximidades do CEA, Cavalete-0I e Avenida Perimetral.


Continua internado na cidade de Petrolina o auxiliar de serviços gerais D.F.S.G. de 17 anos, residente no Alto Alegre. O mesmo foi vítima de acidente de trabalho na tarde da última sexta-feira dia 03 de abril no centro da cidade e recebeu uma forte descarga elétrica, sofrendo queimaduras de 2º e 3º graus. O estado do mesmo é instável.


Também continuam internados no estado do Ceará em observação, os agricultores José Airton Feitosa de 65 anos e Luiz Gonzaga da Silva Santos de 20, ambos vítimas de acidentes de trânsito no fim de semana.


Mais uma vez a principal causa dos acidentes foi mesmo a imprudência dos condutores de veículos, adicionados ao efeito do álcool e velocidade, resultando nessas estatísticas semanais.


Até quando esse filme irá se repetir? A cidade precisa urgente de uma fiscalização com guardas de trânsito nos pontos mais críticos da zona urbana, além de uma boa sinalização visual com placas que orientem aos motoristas e pedestres.


Os pedestres por sua vez, devem ajudar aos condutores de veículos, e ambas as partes, redobrarem a atenção no trânsito, até que uma solução paliativa ou definitiva possa amenizar o problema.

Nenhum comentário: