ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de julho de 2008

TURISMO - ROTA DO VINHO RECEBE SINALIZAÇÃO


A Rota do Vinho - roteiro turístico do projeto Pernambuco conhece Pernambuco, de iniciativa do Governo do Estado - ficará ainda mais interessante para quem objetiva conhecer a Região do Vale do Rio São Francisco, no alto Sertão pernambucano.
Até o próximo mês, as cidades integrantes da rota ganham 233 novas unidades de sinalização turística, que deve facilitar o trânsito dos visitantes nas cidades. O edital de licitação será lançado no próximo dia 1º, em Petrolina, e prevê um investimento de R$ 300 mil para implantação de placas e semi-pórticos nos municípios de Orocó, Santa Maria da Boa Vista,
Lagoa Grande, Petrolina, Salgueiro
e Cabrobró. Entre as cidades beneficiadas, Petrolina - considerada central para a rota - segue na vantagem e ganha 162 placas e sete semi-pórticos. Em seguida,
Lagoa Grande recebe 25 placas e três semi-pórticos, ficando na frente de Santa Maria da Boa Vista, com 15 placas e três semi-pórticos.
Orocó terá 11 placas e três semi-pórticos e Salgueiro e Cabrobró,
terão uma placa e um semi-pórtico cada uma. De acordo com o Secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, as sinalizações vão ajudar a crescer o turismo de negócios e o enoturismo do Vale do São Francisco, responsável por 15% das exportações do vinho no Brasil. “Elegemos a sinalização como prioridade na secretaria.
E Petrolina será a mais atingida por ser o principal pólo, com o maior número de hotéis, pousadas e estabelecimentos comerciais para o setor”.
A Rota do Vinho é o terceiro roteiro trabalhado pelo projeto. O primeiro, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, na cidade de Bezerros, foi a Rota Luiz Gonzaga. O segundo roteiro foi a Rota do Cangaço e Lampião, no período de 30 de maio a 2 de junho, em Triunfo.
MANUELLA BEZERRA
FOLHA-PE

Nenhum comentário: