ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de junho de 2008

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - ALUNOS VISITAM ATERRO SANITÁRIO DA SERRA DA TORRE


Ainda nas comemorações da semana mundial do meio ambiente, alunos do anexo da Escola Padre Luiz Gonzaga estiveram visitando o aterro sanitário e viram de perto como é feita a separação e reciclagem do lixo.
“-Uma cidade limpa é o principal cartão postal”. Com esse pensamento o Prefeito Valdeir Batista através da Prefeitura Municipal de Araripina, atendendo ao anseio da população realizou a obra do Aterro Sanitário,
que está dando destino final e adequado ao lixo produzido pela população, onde vários caminhões todas as noites recolhem e levam direto para o aterro sanitário, deixando a cidade sempre limpa.
Cerca de 800 toneladas de lixo são recolhidos por mês pelos carros da LOCAR e levados diretor para o aterro que se localiza na Serra da Torre.
O aterro foi projetado para ter uma vida útil de 50 anos (sem o processo de reciclagem do lixo). Através de coleta terceirizada, o aterro recebe por dia uma estimativa de 40 toneladas de lixo. Com isso a prefeitura contribui para uma melhoria na qualidade de vida da população, afastando o risco de doenças.
Não jogue lixo nas ruas, praças, avenidas, canais ou qualquer outro local. Contribua para a limpeza de sua cidade. Junte o lixo em sua residência em sacos adequados, coloque na porta que o carro passa todas as noites e recolhe.

Nenhum comentário: