ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de julho de 2008

ROTA 9 0 3 NA RONDA POLICIAL - ACIDENTES DE TRÂNSITO DEIXAM MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM ARARIPINA


Mais um fim de semana em Araripina foi marcado por vários acidentes de trânsito que deixaram mais uma vítima fatal e outras feridas. Na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria foram registradas várias ocorrências entre agressões físicas por espancamento, por arma branca, acidentes motociclísticos, ciclísticos, automobilísticos, atropelamentos e acidentes de trabalho. Na área policial também foram registradas várias ocorrências.
Confira o balanço na área policial. Um acidente de trânsito foi registrado na segunda-feira dia 14/07/08 às 23:30, quando a PM foi informada sobre um acidente ocorrido próximo ao Bairro da Bomba. Segundo informações policiais, o motorista Raimundo Lopes de Souza de 56 anos, casado, residente no Sítio Ventania, havia perdido o controle do veículo que conduzia,
um gol placa KHI – 8918, tendo o mesmo colidido com uma coluna de ferro do posto Chapada do Araripe. O motorista e outros dois ocupantes do veículo foram socorridos ao HMSM com ferimentos leves. O carro ficou com a parte dianteira totalmente destruída. Ainda na segunda-feira às 22:30 policiais militares que estavam na GT, foram informados que na Avenida Antonio de Barros Muniz havia uma pessoa caída ao solo vítima de acidente de moto.
A PM foi ao local e constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima, o agricultor Leonardo Paulo da Silva Oliveira de 22 anos, residente no Sítio Jatobá, que estava desacordado e foi socorrido pela própria PM ao hospital.
A moto que o mesmo conduzia na hora da queda foi levada até a delegacia. Os furtos a hidrômetros voltaram a acontecer na cidade e a vítima mais recente foi o contador Damião Valdir Correia Alves de 70 anos que na manhã de terça-feira dia 15/07/08, foi até a delegacia prestar queixa sobre o furto do citado aparelho da frente de sua residência à Rua Rui Barbosa, centro da cidade.
O mesmo não soube dizer quem praticou tal furto e pediu providências à polícia. Quem também esteve na Depol para queixar-se de um furto à residência foi o pedreiro José Alves da Silva de 45 anos, residente à Rua Sargento Orlando II, centro de Araripina, o qual informou aos policiais de plantão na delegacia que na madrugada da última terça-feira dia 15 de julho, elementos até o momento não identificados arrombaram o portão de sua casa, onde a esposa do mesmo mantém um pequeno comércio, foram até o quintal, arrombaram uma gaiola de guardar botijões de gás e furtaram 4 vasilhames cheios e fugiram tomando destino ignorado. Outro furto foi registrado nas proximidades da prefeitura quando a vendedora Maria Zilma de Barros Cavalcante de 25 anos, residente no Sítio Oliveira, proximidades do Distrito do Morais, caminhava e ao mesmo tempo falava ao celular por volta das 18:00 de sexta-feira dia 11/07/08 na Rua Coelho Rodrigues quando teve o seu aparelho tomado por um jovem que veio por trás e saiu correndo, tomando rumo ignorado. Um veículo também foi furtado no fim de semana aqui na cidade. O pintor Antonio Marcos Barbosa Silva, de 34 anos, casado, residente no Alto da Boa Vista, teve seu Fiat Uno Mille Smart de cor cinza, ano 2000, placa – JMW – 3308, furtado na noite de domingo dia 13/07/08 nas proximidades da igreja Assembléia de Deus, ocasião em que a vítima participava de um culto e ao sair não mais encontrou seu carro onde havia deixado. Um disparo de arma de fogo seguida de tentativa de homicídio foi registrado nesse fim de semana.
A agricultora Alba Valéria Nonato Pereira de 25 anos, residente no centro comunicou na delegacia que na noite de sábado dia 12/07/08, o seu amásio de nome Ronijacks Araújo Albuquerque de Macedo de 23 anos, servente, residente também no centro de Araripina, efetuou um disparo de arma de fogo, revólver contra a mesma que atingiu a parede da residência do casal, à Rua Dr. Sebastião Alves de Holanda. Segundo a PM o servente estava embriagado e fugiu depois do delito. A polícia militar ainda realizou diligências, mas o mesmo não foi localizado.
Outro acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado nesse fim de semana. O mecânico Antonio Diocésar da Silva de 46 anos, o Tony César, natural de Araripina, residente na Serra do Simões, trafegava em uma moto CBX-Honda 150 aero de cor cinza, ano 98, placa – KJJ – 0097, por volta das 20:30 de domingo dia 13 de julho na BR – 316 no sentido Sítio Cajueiro à Araripina, quando colidiu na lateral de um caminhão,
chegando a arrancar um dos para-lamas do mesmo. O acidente aconteceu nas proximidades do posto Texaco e com a chegada da PM foi constatado que a vítima já estava sem os sinais vitais e com várias lesões pelo corpo, sendo o mesmo recolhido até o necrotério do HMSM e em seguida liberado para a família. Ainda no fim de semana foi registrado um caso da Lei Maria da Penha no centro da cidade e o furto de uma moto na Feira nova do saco. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Um comentário:

Thyago Monte disse...

Até quando iremos contar as mortes provocadas pelos acidentes motobilísticos em Araripina sem que as autoridades possam tomar uma atitude em relação a esse fato??? Nós enquanto sociedade devemos tomar nossas iniciativas... DEVEMOS DAR UM BASTA!!! Imploro a sociedade de Araripina que possam se mobilizar e tomar uma posição em relação esses homicídios. Espero que mais pessoas possam se manifestarem contra esse problema