ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

PRAÇA DO HOSPITAL - TÉCNICOS DO SARA DO GOVERNO DO ESTADO FAZEM DISTRIBUIÇÃO DE ALEVINOS EM ARARIPINA


No começo deste mês Araripina recebeu a presença de técnicos da Secretaria de Reforma Agrária – SARA e Unidade de Pesca e Aqüicultura do governo do estado.
Um possante caminhão que conduzia vários tanques com alevinos foi estacionado na Praça do Hospital onde foi realizada a distribuição dos peixes. Estiveram presentes Roberto Batista –
engenheiro de pesca e responsável pelo projeto, Murilo Lisboa – zootecnista, Dílson e Geraldo do IPA de Serra Talhada, além de membros do IPA e SARA de Araripina.
Segundo os técnicos, os alevinos que os agricultores de várias localidades levaram para colocar em barreiros e açudes chama-se Terapia.
A Tilápia teve origem no Rio Nilo, no Egito e veio para o Brasil se adaptando muito bem, principalmente nos açudes do Nordeste. Quando filhote ele recebe o nome de alevino.
A água de cultivo deve ser de boa qualidade e nunca tratada com cloro. Também não deve ser criado com peixes ornamentais, sendo que o ambiente ideal para o crescimento da Tilápias são rios, lagos, viveiros e açudes.
Saiba agora porque comer peixe faz bem à saúde. Contém menos calorias, proteínas de alto valor biológico, baixo teor de gordura, é fonte de vitaminas A, B, D e minerais, é importante fonte de ômega 3, fortalece o sistema imunológico, diminui o aparecimento do Mal de Alzheimer, enxaquecas, pressão alta, câncer, depressão, esquizofrenia, parto prematuro e diabetes, faz bem ao cérebro e artérias, combate a arteriosclerose, é importante fonte de cálcio além de fortalecer os ossos.
Por tudo isso e muito mais é que devemos colocar o peixe em nosso cardápio. Informações sobre as distribuições de alevinos no estado com a SARA – Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e Unidade de Pesca e Aqüicultura do Governo do Estado.

Nenhum comentário: