ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 8 de julho de 2008

PE 585 - MOTORISTAS SÃO ASSALTADOS POR 6 ELEMENTOS ARMADOS E CARGA É RECUPERADA PELA PM


Na noite da última quinta-feira dia 03/07/08, foi registrado um assalto a mão armada na PE-585, estrada que liga Araripina ao Crato-CE. Por volta das 23:00 o motorista da empresa COMPARE da cidade de Floresta-PE,
Valdemar Manoel dos Santos de 41 anos trafegava em um caminhão Mercedes Benz de cor verde, placa – KIQ – 7874 –Floresta – PE, o qual levava como acompanhante outro motorista de nome Lourivaldo João do Nascimento de 34 anos, foram abordados por 6 elementos armados e encapuzados que saltaram na frente do veículo quando o mesmo subia a Serra do Jardim. Segundo as vítimas, 5 deles portavam armas de fogo pequenas e apenas 1 portava uma arma longa, tipo espingarda.
Na investida os assaltantes se dividiram e uma parte do grupo desviou a carga para uma estrada de chão, enquanto que a outra ficou com os motoristas dentro do mato.
Já na madrugada de sexta-feira dia 04/07/08, as vítimas saíram de dentro da mata e foram em direção à pista, onde avistaram uma viatura da operação polígono e relataram todo o caso.
Uma equipe do serviço de inteligência do 7º BPM de Ouricuri, juntamente com policiais militares da 2ª COM de Araripina, sob o comando do capitão Daríl Lucas foi acionada e ainda na manhã de sexta a carga com produtos alimentícios, higiene, bebidas e miudezas em geral foi localizada juntamente com o caminhão,
o qual estavam no sítio jatobá do cavaco, proximidades onde aconteceu o assalto. A metade da carga já havia sido retirada do caminhão e escondida em um matagal da propriedade.

Na operação os policiais foram recebidos à bala e houve revide por parte dos militares. Os assaltantes fugiram em direção à caatinga, abandonando o caminhão e a carga, avaliada em 15 mil reais. Apesar de não ter capturado os elementos, todos foram identificados pela polícia como: Francisco Fábio de Oliveira de 43 anos residente na Serra do Jardim, Leônio Lopes dos Reis de 31 anos residente no Sítio Jatobá, um elemento de vulgo Calcinha, Jorge Galdino Balduíno, o Galego do Exu de 20 anos, Leonardo Lopes dos Reis, o nego Tinga, de idade ignorada e outro elemento, possivelmente menor de idade. Ainda durante a operação a PM realizou várias diligências no intuito de localizar e prender os assaltantes, mas não logrou êxito.
O procedimento agora será solicitar à justiça a prisão preventiva dos elementos envolvidos no roubo para que seus nomes sejam incluídos no sistema INFOSEG, e eles possam ser presos em qualquer lugar do Brasil. O caso foi registrado na DEPOL.

Nenhum comentário: