ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de junho de 2008

FESTA DE DEZ ANOS - DEFENSORIA PÚBLICA VAI AUMENTAR EFETIVO

A Defensoria Pública de Pernambuco, que oferece assistência judiciária gratuita para a população de baixa renda, deverá ganhar reforço de pessoal. É que foi prorrogada, por dois anos, a validade do último concurso público destinado ao preenchimento de vagas nos 22 núcleos da instituição. Boa notícia quando se comemora, hoje, uma década de existência.
A defensora pública-geral do Estado, Tereza Joacy Gomes de Melo, informa que o concurso estaria valendo até 29 de junho. A prorrogação foi publicada este mês, no Diário Oficial do Estado. “Aguardamos a contratação de, pelo menos, mais 40 aprovados no concurso. Dos que passaram nos testes, 45 já foram integrados ao quadro da instituição. Com novos defensores públicos em atividade, Tereza espera que mais pessoas sejam atendidas pelo serviço.

A abertura de mais vagas deverá não apenas reforçar o quadro dos núcleos existentes no Grande Recife e interior, mas permitirá a criação de novos núcleos. “O ideal é toda comarca tenha um defensor público”, diz Tereza.

COMEMORAÇÃO

A celebração dos 10 anos da entidade está prevista para começar às 17h, na sede da Defensoria Pública, na Rua Marques de Amorim, nº 127, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A abertura do evento será feita pelo procurador-geral do Estado, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar.

“Em seguida, faremos uma homenagem póstuma ao ex-governador Miguel Arraes, que instituiu a Defensoria, no dia 9 de junho de 1998, mediante lei complementar estadual. Estamos esperando a viúva dele, Magdalena Arraes, para participar da solenidade”, adianta Tereza.

A programação prevê ainda uma homenagem a defensores públicos que prestaram relevantes serviços. Depois, será inaugurada uma galeria de personalidades que ocuparam o cargo de defensor público-geral de Pernambuco.
FONTE-JC

Nenhum comentário: