ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CONCURSO - PM INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS PARA CANDIDATOS APROVADOS


Os 563 alunos aprovados no concurso da Polícia Militar realizado ano passado tiveram nesta segunda-feira (28) a aula inaugural no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Estiveram presentes no evento o governador Eduardo Campos, o secretário de Defesa Social Servilho Paiva e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel José Lopes além de outras autoridades civis e militares.
O curso terá duração de cinco meses, sendo quatro meses de aula e um mês dedicado a estágio supervisionado. Em alguns períodos do curso, os alunos terão aula em dois expedientes. O curso contará com a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, que é aplicada para todas as polícias militares do Brasil. Destaca-se dentro da matriz, com maior carga horária no curso, as Técnicas de Abordagens com 54h/aulas, seguidas por Técnica de Policiamento ostensivo I - 30 h/aulas; Técnica de Policiamento Ostensivo II, 30h/aula; Técnica de Policiamento Ostensivo III - 21 h/aula; Procedimentos em Ocorrência - 21 h/aula; Uso da Força I e II 39 horas/aulas; Tiro de Defesa 30h/aula; Método Giraldi 30 h/aula e Prática
Policial (estágio supervisionado) 125 h/aulas, dentre outros. A carga horária total do Curso de Formação de Soldados PM é de 800h/aulas. O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) localizado no bairro do Curado I. Além da aprovação no concurso na parte intelectual, os candidatos passaram durante três meses realizando outras etapas que envolveram exames de saúde, físico, psicológico e investigação social. Os novos integrantes da Corporação fazem parte dos candidatos que concorreram ao concurso CFSd-2007, cuja primeira turma foi formada no início deste ano.
ASSESSORIA DA PM

Nenhum comentário: