ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 6 de junho de 2008

CONCIENTIZAÇÃO - ALUNOS DO CERU FAZEM MOBILIZAÇÃO PARA LEMBRAR SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, e para comemorar essa data os alunos da Escola Luiz Gonzaga Duarte, CERU, realizaram uma mobilização para lembrar o dia e em um ato de amor ao planeta fizeram sua parte,
distribuindo panfletos nas principais praças da cidade e mostrando a importância de se reciclar o lixo doméstico.
Os alunos do CERU preocupados com a coleta e destino do lixo na nossa cidade decidiram fazer uma campanha de conscientização, a qual a participação de todos é fundamental e de suma importância. Segundos os alunos e de acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,
76% do lixo é jogado de céu aberto sendo visível ao longo de estradas e também são carregados para represas de abastecimento durante o período de chuvas.
Embora muito esteja se fazendo nesta área em nível mundial, ainda são poucos os materiais aproveitados no Brasil onde é estimada uma perda de cerca de 4 bilhões de dólares por ano.
Cada brasileiro produz 1 kg de lixo doméstico por dia, ou seja, se a pessoa viver 70 anos terá produzido em torno de 25 toneladas. Se multiplicarmos pela população brasileira, pode-se imaginar a dimensão do problema.
Pensando nisso os alunos do CERU estão fazendo a sua parte, inclusive com coletores de lixos espalhados pelos principais pontos da cidade para conscientizar e lembrar da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: