ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

BALANÇO POLICIAL - TRÊS CORPOS DÃO ENTRADA NO SANTA MARIA NO FIM DE SEMANA

Mais um fim de semana com muitas ocorrências hospitalares e policiais foram registradas no último fim de semana em Araripina. Na emergência do Hospital Santa Maria deram entrada três corpos, sendo um de acidente de trânsito, um por disparo de arma de fogo e outro por afogamento.
Agressões físicas por espancamento, por arma branca e atropelamentos, acidentes motociclísticos e automobilísticos, dentre outros casos também foram registrados naquela emergência hospitalar. Na área policial um arrombamento foi registrado na delegacia onde compareceu a doméstica Maria Josefa de Andrade Silva, 54 anos, solteira, residente à Rua Henrique Alves Batista. A mesma comunicou aos policiais civis de plantão que na madrugada da sexta-feira dia 18/07/08, elementos não identificados arrombaram o seu estabelecimento comercial, uma lanchonete situada à Rua Pedro Barreto Alencar no centro e levaram eletroeletrônicos e bebidas.
Uma prisão por posse de arma de fogo foi registrada pela PM. A arma, um revólver calibre 38 foi encontrado no local de trabalho do operador de máquinas Ronijaks Araújo Albuquerque de Macedo, 23 anos. A arma estava com a numeração raspada e segundo a polícia o mesmo iria usar contra a vida de sua companheira. O acusado foi preso e encaminhado à DP local. Um acidente de trânsito na manhã de sábado dia 19/07/08, ocorrido defronte à ICOASA deixou uma vítima fatal. Segundo informações da PM, o acusado é o comerciante Raimundo Guedes Moreira de idade ignorada, residente à Rua Maria Jacinta, que guiava um veículo Polo Class de cor prata,
ano 99, placa KIU – 2268, quando por volta das 11:30 da manhã colidiu de frente com a vítima Genival Antonio do Nascimento, conhecido por Val, 38 anos, casado e residia à Rua Lindolfo Menandro de Araújo, o qual conduzia uma moto Honda NXR – 150 Broz de cor preta,
ano 2007, placa KJS – 5955. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao HMSM, mas já chegou sem vida. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro ao motociclista e segundo a perícia o mesmo conduzia seu carro no sentido Rancharia à Araripina e a vítima em sentido contrário. Os veículos foram conduzidos até a delegacia onde o caso foi registrado.
Mais uma moto foi furtada no fim de semana e recuperada pela PM. A moto Bróz de cor preta, ano 2008, placa KJQ - 1362 foi localizada pela polícia nas imediações da 2ª C.P.M. e entregue na delegacia juntamente com outra moto YBR Yamaha de cor azul, placa KJV - 8660 .
Um menor foi apreendido para averiguações. Um agricultor embriagado que estava conduzindo uma moto também foi preso pela PM na noite de sábado nas imediações da Serra do Jardim, PE-585 e levado até a delegacia. Um afogamento também foi registrado no fim de semana na Serra da Torre quando a agricultora Verônica de Jesus Silva de 32 anos foi encontrada já sem vida na tarde de sábado dia 19/08/08, dentro de um açude naquela localidade. Segundo informações de familiares, a mesma saiu de sua residência para buscar água com dois filhos menores, os quais voltaram e deixaram a mãe. Por conta da demora da mesma, familiares foram até o local e só encontraram as sandálias da vítima na beira do açude, e depois de várias buscas a encontraram dentro do mesmo e já sem vida. Outro agricultor foi assaltado e teve sua bicicleta roubada na madrugada de domingo por dois elementos que conduziam uma moto não identificada no centro da cidade. Segundo a vítima os indivíduos estavam armados e o carona a levou nos braços. Um homicídio também foi registrado pela PM na noite de sábado em um terreno baldio que liga o centro ao bairro Zé Martins tendo como vítima fatal o agricultor Cícero Manoel Davi, o Cicinho, solteiro, 20 anos que residia no Bairro Alto Alegre.
O homicídio aconteceu á 19:00 de sábado dia 19/07/08 quando a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo tipo espingarda calibre 20 que o atingiu na altura do peito esquerdo. Os acusados foram apreendidos na manhã desta segunda feira dia 21/07/08
e são dois menores infratores das iniciais N.S.L. e F.R.R.S., ambos com 17 anos, residentes no Alto da Boa Vista próximo ao hortigranjeiro.
Os dois em depoimento na delegacia disseram que estavam sendo ameaçados pelo falecido. A polícia acredita que a rivalidade entre gangues gerou a morte do agricultor. Os dois foram ouvidos pelo escrivão de plantão Flávio Antonio Maia de Souza e pelo delegado José Renivaldo da Silva e recolhidos a um dos xadrezes da delegacia, onde ficarão à disposição da justiça. Ainda na manhã desta segunda-feira outro agricultor foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito esquerdo no Distrito de Gergelim e depois de ser socorrido ao Hospital Santa Maria, foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, onde se encontra hospitalizado.
O Autor do disparo já foi identificado e a polícia civil trabalha para capturá-lo. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: