ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de junho de 2008

AVC - MORRE EM MG A ÚLTIMA CANGACEIRA DO BANDO DE LAMPIÃO

Considerada a última integrante do bando do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião,
Jovina Maria da Conceição Souto, de 93 anos, morreu nesse sábado (28) em Belo Horizonte, onde vivia desde a década de 1940 com o marido José Antônio Souto, de 98 anos, o "Moreno". O casal conseguiu escapar do ataque das forças federais que dizimou o grupo de Lampião
em 28 de julho de 1938. O casal se estabeleceu na capital mineira com outros nomes durante cerca de 70 anos. O corpo de Jovina, conhecida como "Durvinha", foi enterrado na tarde desse domingo (29) no Cemitério da Consolação. O sepultamento foi acompanhado pelo marido. Durvinha morreu em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC).
FONTE-AGÊNCIA ESTADO

Um comentário:

marcos disse...

o grupo de lampeão é considerado até hoje como bandidos: mas eu não compartilho dessa opnião para mim foram brasileiros que tiverão coragem de lutar contra o dominio dos coroneis. Se hoje tivessemos mais pessoas com essa coragem teriamos com certesa um país mais junto , ja que a justiça do mesmo diz que para os amigos os favores da lei e para os inimigos os rigores da lei. Essa frase escutei varias vezes na faculdade. E como estudante do direito acho inadimicivel. hoje sou defensor de lampião. É muito importante que as pessoas conheçam sua verdadeira historia e não o que dizem as pessoas mal informada.