ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de julho de 2008

ARARIPE - MULHERES PARTICIPAM DE CURSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AQUI NO SERTÃO

Educadoras e trabalhadoras rurais dos municípios de Araripina, Bodocó, Granito, Ouricuri e Santa Filomena, no Sertão do Araripe, participam desta quinta-feira (3) a sábado (5), do curso Desenvolvimento e Políticas Públicas, promovido pelo SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, em parceria com o Grupo de Mulheres Jurema.
As atividades acontecem na Associação de Agentes Comunitários de Ouricuri, e, de acordo com as instituições organizadoras do curso, têm por objetivo ampliar a reflexão das mulheres da região do Araripe sobre desenvolvimento, concepção de Estado e políticas públicas, além de fortalecer o movimento de mulheres no Sertão.
O curso surgiu da demanda entre as mulheres da região, diante das carências nas condições de vida da população, nas áreas de mortalidade infantil, saneamento, trabalho, entre outras. A área, por exemplo, apresenta um dos piores índices de saúde materno-infantil do Estado, segundo o Comitê Regional de Estudo de Mortalidade Materna. O evento é parte do projeto Mulheres organizadas gerando novas condições de vida, do SOS Corpo, que conta com apoio da União Européia.

Nenhum comentário: