ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de abril de 2008

INVERNO RIGOROSO - CHUVAS CONTINUAM CASTIGANDO ARARIPINA E REGIÃO


As chuvas continuam caindo com grande intensidade em Araripina nos últimos dias e segundo a previsão meteorológica, vai continuar chovendo nos próximos dias. As intensidades pluviométricas irão variar entre 2 e 20 milímetros com possibilidades de 60 à 80% na probabilidade de chuvas.
Isso significa que vai continuar chovendo todos os dias e noites, com poucos intervalos sem chuva. Muitas estradas da zona rural estão intransitáveis e as aulas na rede municipal foram interrompidas provisoriamente em alguns distritos.
Professores e alunos estão sem como se locomover em algumas estradas vicinais do município. A barragem de Lagoa do Barro está sangrando a alguns dias e já virou atração de moradores da localidade e de visitantes. Alguns barreiros da região do Cavaco não suportaram a força das águas e chegaram a quebrar.
No centro de Araripina o transtorno maior está na Avenida Antonio de Barros Muniz, trecho em que está sendo construído o novo acesso da cidade e na Rua Antonio de Braz Sobrinho, altura do Bar de Fátima, onde uma casa ameaçava cair por conta das infiltrações.
A prefeitura Municipal através da secretaria de obras já está providenciando manilhas para consertar o trecho da Rua 11 de Setembro. Providências também estão sendo tomadas no trecho da Avenida Antonio de Barros Muniz e outros locais críticos na cidade. O prefeito Valdeir Batista em entrevista na rádio, afirmou que já autorizou a secretaria de obras a comprar material para amenizar os problemas, pois só poderá trabalhar pra valer quando as chuvas diminuírem aqui no município e as máquinas poderem entrar em determinados locais.
Algumas casas na periferia não suportam a chuva intensa de 5 dias e racharam, enquanto que outras chegaram a cair. A secretaria de obras também estuda um planejamento e já vistoriou algumas no intuito de amenizar a situação e se for o caso sanar de vez o problema.
Enquanto a chuva não dá trégua é aconselhável as pessoas que moram em áreas de risco ou residências que ameaçam cair, que procurem abrigo em casas de parentes ou amigos ou procurem a Secretaria de Obras ou Secretaria de Assistência Social e comunique a situação.

Nenhum comentário: