ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de abril de 2008

ENERGIA - GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA ELETRIFICAR PROPRIEDADES RURAIS EM ARARIPINA


Araripina recebeu o lançamento do Programa Luz para Todos na manhã desta quarta-feira (02), com o objetivo de garantir o acesso à energia elétrica em todo o Estado de Pernambuco. Com assinatura do contrato com a Celpe, as últimas 25 mil propriedades rurais sem eletrificação rural no estado receberão o benefício até o final do ano. O programa pretende transformar Pernambuco no primeiro estado do Brasil a ter 100% de cobertura em eletrificação rural.
O município de Araripina foi escolhido para lançamento do programa por ter a maior concentração de propriedades rurais que ainda não contam com eletrificação rural em Pernambuco. São mais de 3.500 propriedades que não contam com eletricidade. O governador Eduardo Campos vai assinou, no município, a Ordem de Serviço para iniciar as obras de eletrificação rural da Serra dos Simões, com 322 propriedades. Também vai inaugurou simbolicamente a eletrificação rural de 12 propriedades no Sítio Alto Alegre e mais 10 propriedades no Sítio Lagoa Fechada. Toda solenidade aconteceu também na inauguração da Escola Independênia e o governador não foi até as localidades devido as fortes chuvas na região.
O programa Luz para Todos começou com o ex-governador Miguel Arraes, em seu segundo governo (1987/90), e levou energia a milhares de pequenas localidades rurais em todo o estado. O programa foi assumido, posteriormente, pelo Governo Federal. Em 2004 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o "Luz Para Todos", inspirado na experiência pernambucana de eletrificação da zona rural.
A meta nacional é garantir a eletrificação nos Estados até 2012. O estado de Pernambuco pretende alcançar esta meta até o final de 2008.O governador Eduardo Campos falou em um dos salões da Escola Independência que está trabalhando pelo desenvolvimento de todas as regiões do estado. Aqui no Araripe serão construídas novas escolas, hospitais, adutoras, estradas, casas populares, saneamento, eletrificação rural, urbanização e muitas outras obras para melhorar a vida do sertanejo. Segundo Eduardo campos, desenvolvimento só é bom assim, quando é bom pra todos. Veja o que o governador do estado está iniciando esta semana aqui no Sertão do Araripe.

* ARARIPINA – Programa Luz para Todos, energia elétrica para 344 propriedades da Serra dos Simões, Sítio Alto Alegre e Lagoa Fechada, Inauguração da Escola Independência, Assinatura do Edital de Licitação da Estrada Araripina/Lagoinha/Gergelim/Nascente, Usina de Beneficiamento de Mandioca na Comunidade do Saco do Gato, recuperação do Distrito Industrial, reforma do CIRETRAN e do prédio de exames do DETRAN.


* IPUBÍ – Inauguração da Escola Arão Peixoto de Alencar, Inauguração do Ramal da Adutora do Oeste, Energia Elétrica para 425 propriedades no município, Estrada de Ipubí/Serrolândia, recuperação de poços de Serrolândia.


* TRINDADE – Energia elétrica em 119 propriedades, construção de 80 casas, lançamento do Edital da Avenida Central, obras de saneamento e da quadra poliesportiva, construção da Academia das Cidades.

2 comentários:

ARARIPINA FEST disse...

ok sou oamigo de adailton do araripe da sorte que fazer uma parceria com o site entre em contato comigo JAIDISSOM@HOTMAIL.COM se falamps np ski bar lembra se enteressa em ampliar o site me procure

ARARIPINA FEST disse...

ola amigo sou o amigo de adailton do araripe da sorte nos falamos no sky bar e ser quiser uma parceria com o seu site entre en contato com JAIDISSOM@HOTMAIL.COM