ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 25 de abril de 2008

ARARIPINA - AQUI SE TRABALHA MAIS- HOMENS E MÁQUINAS UNIDOS NA LIMPEZA DO CANAL SÃO PEDRO


O Prefeito Valdeir Batista, através da Prefeitura Municipal de Araripina, atendeu aos pedidos dos moradores que moram à beira do Canal São Pedro e contratou caminhões e máquinas para realizar a limpeza do mesmo.
Desde terça-feira as máquinas estão retirando toneladas e toneladas de lixos e entulhos que estavam dentro do canal, que na última chuva forte transbordou e a água invadiu várias casas à beira do mesmo.
Alguns moradores perderam móveis com a inundação da última chuva e pediram ajuda ao prefeito que logo atendeu. As máquinas vão limpar todo o Canal São Pedro, inclusive após a ponte na Rua José Barreto de Souza Sombra.
Os trabalhos devem continuar durante essa e a próxima semana e só terminará quando o canal tiver todo desassoriado (Aprofundamento e limpeza das margens).
Com mais esse trabalho realizado pela prefeitura, os moradores ribeirinhos podem ficar despreocupados. Caso venha a chover forte novamente, as águas não mais entrarão nas residências, deixando os moradores com mais tranqüilidade.
A prefeitura pede às pessoas que moram nas redondezas para não mais jogar lixo naquele canal, pois com o acúmulo e as fortes chuvas, só quem sai prejudicado são as pessoas que residem naquele trecho.
Quem joga lixo no canal tem o troco com as inundações no inverno. Além das águas entrarem nas casas, o lixo também entra. Ainda no trabalho de recuperação do canal está uma visita dos agentes de saúde, os vermelhinhos, que vão colocar em toda extensão do canal um poderoso veneno contras as larvas do mosquito da dengue.

Nenhum comentário: