ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

ESTADO DO PIAUÍ - POLÍCIA CIVIL REVELA OCORRÊNCIAS DO CARNAVAL 2008

DIÁRIO DO POVO

A delegada geral da Polícia Civil, Hildete Evangelista divulgou ontem, no final da tarde, os dados oficiais das ocorrências registradas durante o carnaval em todo o Estado. Os dados foram repassados pelas 13 delegacias regionais e pela Gerência de Polícia Metropolitana - GPM e revelam um acréscimo de criminalidade apenas nos delitos - furto a transeunte e roubo de veículos - em relação a capital.
De acordo com o documento, foram registrados em todo o Estado nove homicídios dolosos (com intenção), sendo dois em Teresina e sete no interior do Estado, mas para todos eles foram instaurados inquéritos e a autoria já foi identificada, sendo que alguns foram presos e autuados em flagrante. Para Hildete Evangelista, a grande maioria desses homicídios, não teve nenhuma motivação relacionada ao carnaval, ou seja, foram praticados por vingança, acertos de contas e até ciúmes. A delegada afirmou que aconteceram homícidios culposos (sem intenção), isto é, acidentes de trânsitos, mas que também foram em número inferior aos registrados no mesmo período do ano passado. Hildete Evangelista também determinou que fosse feito um levantamento sobre as áreas de Teresina onde foram registrados mais casos de furto e roubo, isto em função de muita gente ter deixado suas casas trancadas e viajado para o interior do Estado.
No que diz respeito ao Instituto de Medicina Legal - IML, Hildete Afirmou que foram examinados 12 corpos, sendo oito resultantes de acidentes de trânsito e três outros oriundos do interior do Estado e até mesmo do Maranhão, ou seja, de pessoas que morreram no HGV e que foram levados para o Instituto de Medicina Legal - IML, onde foram examinados e depois liberados para os traslados, pois sem a documentação expedida pelo IML os corpos não podem ser levados para fora de Teresina. Dados da Delegacia Geral da Polícia Civil revelam que no interior foram registrados sete assassinatos. Eles aconteceram nos municípios de São Raimundo Nonato, Brasileira, Simões, Campo Maior, Inhuma, Miguel Alves e Paes Landim.

Nenhum comentário: