ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CARNAVAL 2008 - ARARIPINA TEM FESTA DE MÔMO TRANQUILA E DENTRO DAS ESPECTATIVAS ESPERADAS PELAS AUTORIDADES


O carnaval em Araripina ocorreu de forma tranqüila, conforme dados das especializadas policiais e hospitalares da cidade. Apesar do grande público que compareceu ao pátio de eventos nas quatro noites de folia,
poucas ocorrências foram registradas naquele pólo de animação. Os outros casos foram em localidades e sítios da região, onde ocorreram fatos isolados.
A polícia militar esteve presente durante todos os dias no pátio de eventos e garantiu a segurança no local, enquanto outra equipe guarnecia a cidade com rondas ostensivas.
Das 13:00 horas da sexta-feira dia 01/02 às 11:00 da manhã de quinta-feira dia 07/02/08, 33 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, entre acidentes motociclísticos(14), acidentes automobilísticos(4), envenenamento(1), agressões físicas por arma branca(4), agressões físicas por garrafa de vidro(3), atropelamentos(3), e acidentes ciclísticos(2). Na área policial houve registros de algumas prisões por embriagueis e desordem, roubo a residência (1), lesão corporal (3), e agressão física (4).
Não foi registrado nenhum óbito e três pessoas vítimas de acidentes motociclísticos foram transferidas para outras unidades hospitalares. Não houve registro de óbito por conta do carnaval em Araripina este ano.
Durante todos os dias, um arrastão com vários blocos saíam defronte à prefeitura acompanhada de uma orquestra de frevo para o pátio de eventos. A animação no local ficou por conta das bandas Manteiga Elétrica,
Pegada Federal Elétrica, Grupo Tomara QD Certo, Orquestra de Frevo Ribinha Ribeiro e a Banda Maestro Álvaro Campos.
Todas as noites uma equipe do Conselho Tutelar fiscalizava barracas e bares, mantendo menores longe desses locais e outra equipe da secretaria de saúde ficou de plantão nos quatro dias com uma ambulância, enquanto outra realizava campanhas educativas e distribuía preservativos para os foliões. Vários homens
da empresa de segurança Pentágono se revezavam durantes as noites para dar apoio na organização do evento. O carnaval esse ano na cidade teve a cobertura da TV Araripe, rádio Arari Fm e do site Portal Araripina e teve como título, carnaval de Araripina, o Carnaval da Cidadania, numa realização da prefeitura municipal, administração Valdeir Batista.

Nenhum comentário: