ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CADEIA PÚBLICA - PODER EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E IMPRENSA VISITAM OBRAS EM UNIDADE PRISIONAL DE ARARIPINA


Essa semana o prefeito de Araripina, Valdeir Batista, secretários e o juiz de direito desta comarca, Dr. João Ricardo, visitaram a cadeia pública e observaram de perto as reformas que foram realizadas naquela unidade penal.
Dentre as inovações está um grande portão de entrada, onde uma parte do muro foi quebrada para acomodar o mesmo, dando acesso às viaturas pela entrada principal, facilitando o trabalho de entrada e saída de presos. A cela onde ocorreu o incêndio que provocou a morte de três detentos e ferimentos graves em mais 19 foi totalmente reformada e já está abrigando outros presos.
Segundo o prefeito, será ainda construída uma cela feminina, uma cela para encontros conjugais e uma sala para atendimento médico. Dentro da reforma está a construção também de uma tela para cobrir um pátio onde os presos irão tomar banho de sol e uma guarita para proteção do policial. – Toda parceria com a prefeitura de Araripina é sempre muito bem vinda, pois beneficia a todos, policiais e detentos, uma vez que esses detentos amanhã serão reintegrados novamente à sociedade e as mudanças para melhor devem ocorrer no cumprimento da pena, afirmou o juiz.

Nenhum comentário: