ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

MORRE PRIMEIRA VÍTIMA DE INCÊNDIO NA CELA 02 DA CADEIA PÚBLICA DE ARARIPINA


Morreu nas primeiros horas da manhã de ontem, quinta dia 10/01/08, o primeiro detento dos 12 que foram transferidos na manhã de quarta para o Hospital da Restauração no Recife, devido as queimaduras sofridas na cela 02 da cadeia pública de Araripina. Francisco Jânio da Silva, o Chico de 30 anos não resistiu às queimaduras de 3º grau e foi a óbito na manhã de hoje.
Ainda continuam internados na unidade de queimados daquela unidade hospitalar mais 11 presos, dentre os quais, 3 em estado grave. A possibilidade de rebelião foi descartada por alguns presos em entrevista ao programa Rota 9 0 3 na ronda policial da rádio Arari FM, mas os mesmos afirmaram que o causador do fogo foi o detento Francisco Aleixo de carvalho,
o maíta(foto), que não teria gostado de uma brincadeira e teria ateado fogo em um papelão e jogado o colchão em cima.
A cela onde ocorreu o incêndio na cadeia da cidade já passou por uma limpeza, mas dá pra ver claramente os estragos provocados pelo fogo.
O banheiro ficou destruído e partes dos rebocos das paredes estavam caindo. O detento maíta, causador do incêndio sofreu apenas queimaduras leves e já retornou à prisão,
vai se indiciado por homicídio culposo e danos ao patrimônio público. A delegacia de Araripina tem 30 dias para apurar o inquérito, podendo ser prorrogado por mais 30. Aos poucos, a rotina na cadeia vai voltando ao normal.

Nenhum comentário: