ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 26 de janeiro de 2008

CENTRO TECNOLÓGICO DO ARARIPE - ARARIPINA SEDIA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE


Araripina sediou nesta sexta-feira, 25/01/08, a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, o evento aconteceu no auditório do Centro Tecnológico do Araripe e foi uma promoção da secretaria de meio ambiente e tecnologia, SMAT, da prefeitura municipal. Segundo o prefeito Valdeir Batista,
essa foi uma oportunidade de participar das discurssões dos problemas ambientais do município e também para escolher representantes que participarão da pré-conferência, da conferência estadual e nacional de meio ambiente. Valdeir Batista acrescentou também que governo e sociedade tem que trocar experiências, buscando soluções conjuntas para os problemas ambientais que afetam nosso planeta e todos os seres nele existentes.
A programação começou por volta das 07:00 da manhã com o credenciamento, abertura, leitura e aprovação do regimento, palestras, trabalhos em grupo, apresentação e aprovação das propostas, eleição dos delegados e a posse dos membros do conselho municipal do meio ambiente. Para os participantes foram oferecidos lanches e almoço, tendo a programação se encerrado às 17:00 horas.
A I conferência municipal de meio ambiente teve o total apoio da prefeitura municipal de Araripina, tendo como parceiros o SEBRAE, Centro de Desenvolvimento do Nordeste, CEDENE, Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe, CHAPADA, IPA e AMUPE.
“Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz e a alegre celebração da vida – carta da Terra” – “Semear é preciso, cuidar também é preciso”.

Nenhum comentário: